Saudações!





SAUDAÇÕES!

Sejam todos bem vindos ao nosso blog! Aqui terá acesso às informações referente às obras publicadas pelos Escritores Paranaenses, de São José dos Pinhais/PR, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, com os dados técnicos, sinopses, e demais informações disponibilizadas para divulgação e venda dos livros. Também poderá visualizar as postagens do Espaço Pensamento do Dia, publicadas diariamente no facebook e blog em parceria com o Grupo Fraternidade EMC. Em breve novas publicações!

Agradecemos sua atenção e visita!

S.'.S.'.S.'.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tudo invisível, torna-se visível; o Real - consciente da consciência

Tudo invisível, torna-se visível
O Real - consciente da consciência

Na história de todos os povos, observa-se a tendência religiosa da humanidade: é que em toda personalidade existe uma fagulha divina, a consciência, que esteriotipa 
em cada espírito a grandeza e a sublimidade de sua origem no embrião. A princípio, rude nas suas menores manifestações, a consciência vai-se despindo dos véus de imperfeição e bruteza que a rodeiam, debaixo da influência de muitas vidas do seu ciclo evolutivo, em diferentes círculos evolutivos, em diferentes círculos da existência. Até que atinja a plenitude do aperfeiçoamento psíquico e o conhecimento integral do seu próprio "eu" que, então, se unirá ao Centro Criador do Universo, no qual se encontram todas as causas reunidas e de onde irradiará o seu poema eterno de sabedoria e de amor. É a consciência, centelha de luz divina, que faz nascer em cada individualidade a ideia da verdade, relativamente aos problemas espirituais, fazendo-lhe sentir a realidade positiva da vida imortal, atributo de todos os seres da criação.

(Mestre Anônimo, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

"Na história de todos os povos,
observa-se a tendência religiosa da Humanidade;
é que em toda personalidade
 existe uma fagulha divina".
(Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)


Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário