Saudações!





SAUDAÇÕES!

Sejam todos bem vindos ao nosso blog! Aqui terá acesso às informações referente às obras publicadas pelos Escritores Paranaenses, de São José dos Pinhais/PR, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, com os dados técnicos, sinopses, e demais informações disponibilizadas para divulgação e venda dos livros. Também poderá visualizar as postagens do Espaço Pensamento do Dia, publicadas diariamente no facebook e blog em parceria com o Grupo Fraternidade EMC. Em breve novas publicações!

Agradecemos sua atenção e visita!

S.'.S.'.S.'.

sábado, 6 de setembro de 2014

Alma e Corpo - Luz

Alma e Corpo

Tem-se procurado explicar, pela práticas dos neurologistas, toda a classe de fenômenos intelectuais, através das ações combinadas do sistema nervoso; e, de fato, a ciência atingiu certezas irrefutáveis, como, por exemplo, a de que uma lesão orgânica faz cessar a manifestação que lhe corresponde e que a destruição de uma rede nervosa faz desaparecer uma faculdade.

Semelhante acerto, porém, não afasta a verdade da influência de ordem espiritual e invisível, porque se faz mister compreender não a alma, insulada de corpo, mas ligada a esse corpo, o qual representa a sua forma objetivada, com um aglomerado de matérias imprescindíveis a sua condição de tangibilidade, animadas, pela sua vontade e por seus atributos imortais.
Algumas escolas filosóficas fizeram da alma uma abstração, mas a psicologia moderna restabeleceu aos materiais, reconhecendo no corpo a representação da alma uma representação material necessária, segundo as leis físicas imperantes na terra, as quais colocaram no sensório, o limite das percepções humanas, que são exíguas em relação ao número ilimitado das vibrações da vida, que para elas, se conservam inapreensíveis.
É, pois, o corpo espiritual a alma fisiológica, assimilando a matéria ao seu molde, à sua estrutura, a fim de materializar-se no mundo palpável. Sem ele, a fecundação contaria de uma composição amorfa e todos as manifestações inteligentes e sábias da natureza, que para todos nós devem significar a expressão da vontade divina, constituiriam uma série de fatos irregulares e incompreensíveis, sem objetivo determinado.

(Mestre Anônimo, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

"Eu vivo dentro da Luz.
Eu amo dentro da Luz.
Eu rio dentro da Luz.
Eu Sou sustentado e alimentado pela Luz;
Porque EU SOU LUZ.
EU SOU. EU SOU. EU SOU."
(Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)


Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!



os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário