Saudações!





SAUDAÇÕES!

Sejam todos bem vindos ao nosso blog! Aqui terá acesso às informações referente às obras publicadas pelos Escritores Paranaenses, de São José dos Pinhais/PR, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, com os dados técnicos, sinopses, e demais informações disponibilizadas para divulgação e venda dos livros. Também poderá visualizar as postagens do Espaço Pensamento do Dia, publicadas diariamente no facebook e blog em parceria com o Grupo Fraternidade EMC. Em breve novas publicações!

Agradecemos sua atenção e visita!

S.'.S.'.S.'.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Buscais-O de todo o coração e encontrarão a Unidade

Minha Alma
tem sede de Deus,
do Deus Vivo:
quando voltarei ver a face de Deus?

Buscais-O de todo o coração
 e encontrarão a Unidade



Muitas vezes pensamentos o que são as teorias, mesmo partindo do princípio de que o homem descende de algum animal. Houve um princípio e chegou o momento e é o 
momento de Deus, onde este animal deu um salto qualitativo, que os outros não deram até hoje, um salto da consciência, da percepção da sua existência; isso é inegável, é latente para todos nós. Não vamos discutir o gênesis, se foi de barro, o 'Hálito', o 'Ruah', o 'Sopro da Vida', que são imagens simbólicas de uma verdade incontestável num determinado momento. Não se sabe como nem quando, nem de que forma Deus, o Criador, interveio, e isso nos faz perceber que somos o que somos, porque Deus nos fez. Portanto, nós somos uma extensão de Deus, um derramamento de Deus e por mais que alguns não aceitem, nós temos Saudades do Criador. Está em nossa natureza, em nossa essência, em nossa matéria. Então quando dizemos "tenho saudades de Deus", "tenho fome de Deus", "eu anseio por Deus", é antropológico, é da natureza. O salmista expressa esse nosso grande anseio: "Minha alma tem sede de Deus, do Deus?" (Sl 42:3). Depois da Criação, ninguém mais viu a face de Deus e o grande anseio é encontrar essa face um dia, e o momento que voltaremos a Ele nossa origem.

(Mestre Anônimo, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)


Tenha em mente que a constituição física
do ser humano é ereto, 
com pés firmes no chão,
as mãos são rápidas
levadas para todos os sentidos,
no trabalho, obedecendo o cháckra corôa
e o cérebro sábio
para edificar sua moradia,
por isso age diferente de outros animais,
com privilégio do Deus da Natureza.
(Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)




Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário