Saudações!





SAUDAÇÕES!

Sejam todos bem vindos ao nosso blog! Aqui terá acesso às informações referente às obras publicadas pelos Escritores Paranaenses, de São José dos Pinhais/PR, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, com os dados técnicos, sinopses, e demais informações disponibilizadas para divulgação e venda dos livros. Também poderá visualizar as postagens do Espaço Pensamento do Dia, publicadas diariamente no facebook e blog em parceria com o Grupo Fraternidade EMC. Em breve novas publicações!

Agradecemos sua atenção e visita!

S.'.S.'.S.'.

sábado, 14 de junho de 2014

O desejo incontrolável do Bocejo

Publicação de 14/06/2014:

O desejo incontrolável do Bocejo

Alguns psicólogos que estudaram o fenômeno do desejo incontrolável e contagiante do bocejo. Acreditam que ele é uma maneira de sincronizar a atividade em um grupo de indivíduos.
Isso ocorre porque o bocejo parece ser possível em determinadas atividades.
É comum ver atletas bocejando antes de uma prova, por exemplo. Em outras palavras, o bocejo seria um incentivo para um grupo de indivíduos praticarem algo unido.
Quando alguém resolvesse encarar um período de ócio, bocejaria e todos seguiriam o gesto, se colocando em prontidão. Na evolução dos animais, a prática de atividades em grupo é vantajosa, pois os indivíduos têm mais chances de sobreviver a ataques de predadores.
Tudo isso ainda não passa de uma teoria, mas o poder contagiante do bocejo tem comprovação científica desde a década de 1980, quando foram feitos experimentos com estudantes nos E.U.A. muitos leitores provavelmente vão abrir a boca quando ver algum próximo, ou reunido em numa sala em grupo.

(Fonte: Robert Provine, psicólogo norte americano. Adaptado pelo escritor Jalil Kamel Elias Bou Assi)

"Não acredito que o bocejo seja algo de bruxaria.
Até os animais bocejam trocando energia com toda a Natureza.
A velocidade da luz é uma grandeza relativa ou absoluta?
 (Jalil Kamel Elias Bou Assi)



Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário