Saudações!





SAUDAÇÕES!

Sejam todos bem vindos ao nosso blog! Aqui terá acesso às informações referente às obras publicadas pelos Escritores Paranaenses, de São José dos Pinhais/PR, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, com os dados técnicos, sinopses, e demais informações disponibilizadas para divulgação e venda dos livros. Também poderá visualizar as postagens do Espaço Pensamento do Dia, publicadas diariamente no facebook e blog em parceria com o Grupo Fraternidade EMC. Em breve novas publicações!

Agradecemos sua atenção e visita!

S.'.S.'.S.'.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lembra-se do dia da velhice

Publicação de 03/06/2014:

Lembra-se do dia da velhice

Será que as formigas realmente recolhem seu alimento no verão?
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; Vê os seus caminhos e torna-te sábio. Embora não tenha comandante, nem oficial ou governante, prepara para seu alimento, no próprio verão; Tem recolhido seus alimentos na própria colheita".
De fato, várias espécies de formigas armazenam comida. É provável que Salomão tenha se referido à formiga colhedeira (Messor Semirufus), a mais comum em Israel, atualmente. 
Segundo certa fonte, "as formigas colhedeiras saem de seus ninhos para procurar comida quando o tempo é favorável... (e) recolhem somente durante os meses mais quentes do ano". Elas apanham sementes nas plantas ou do chão, e constroem seus ninhos subterrâneos perto dos campo, celeiros ou cilos, onde há grãos. No ninho as formigas armazenam os alimentos numa série de câmaras de forma achatadas, ligas por uma rede de galerias. Essas câmaras podem ter até 12cm de diâmetro e 1cm de altura. Disse que uma colônia de formigas colhedeiras, bem suprida, consegue sobreviver "por mais de quatro meses, mesmo que lá fora não haja mais alimento ou água".
Quando o Senhor ordenou a vida grupal havia União. Depois da Criação, o Homem, pela ganância, transformou seu trabalho individual e sindical. Onde está o próximo?

(Escritor Paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

Discípulo Elias 
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!



Publicação de 02/06/2014:

A Família jamais é indissolúvel

O ato transmissor da vida é passageiro. O seu fruto é permanente. A criança, na unidade é fisicamente indivisível na própria vida à conservar, defender e desenvolver, é o símbolo vivo da indissolubilidade, que para sempre deve estreitar os pais na sua unidade moral. Como indissolúveis e completamente conjugados são os vínculos da paternidade e da maternidade, assim também indissolúveis são os vínculos conjugais que lhes dão origem. Esta é a lei vital da família humana. Com caráter absoluto de um dever, a quantos livremente fundam uma família se impõe a obrigação de respeito às leis essenciais da sua instituição, baseadas na imutabilidade teológica das relações naturais entre os sexos. E porque "os filhos nascidos ou à nascer são os credores perpétuos da associação conjugal", perpétuos outrossim, são os vínculos que a constituem e respondem à intangibilidade desse direito. "No ponto de vista biológico quanto no de vista moral, é o casamento que deve ser proclamado cientificamente sendo uma monogamia livremente consentida e indissolúvel".
(Mestre Anônimo)

A maior segurança de um viver sadio para os cônjuges à serem feitos é o respeito entre ambos.
O Legislativo consciente de seu povo, deve levar o Judiciário
na plenitude do valor moral, então teremos Lei forte e rápida na aplicação magistral.
(Jalil Kamel Elias Bou Assi)

Discípulo Elias 
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário