Saudações!





SAUDAÇÕES!

Sejam todos bem vindos ao nosso blog! Aqui terá acesso às informações referente às obras publicadas pelos Escritores Paranaenses, de São José dos Pinhais/PR, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, com os dados técnicos, sinopses, e demais informações disponibilizadas para divulgação e venda dos livros. Também poderá visualizar as postagens do Espaço Pensamento do Dia, publicadas diariamente no facebook e blog em parceria com o Grupo Fraternidade EMC. Em breve novas publicações!

Agradecemos sua atenção e visita!

S.'.S.'.S.'.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

A língua dos sábios é uma cura

Publicação de 06/06/2014:

A língua dos sábios é uma cura

"Vossa pronunciação seja sempre com graça temperada com sal".
Se você encarar um amigo doente de forma positiva, isso provavelmente se refletirá em suas palavras e ações. Olhe para ele como ainda sendo a mesma pessoa com as mesmas qualidades que fizeram com que você gostasse dele quando o conheceu.
Pense nele, não na doença. Se o tratar como uma vítima indefesa, talvez ele passe a ver a si mesmo desta forma. Roberta, que tem uma doença genética rara nos ossos, diz "Quero ser tratada como uma pessoa normal; sou doente mas tenho opiniões e desejos. Não me olhe com pena, sem fale comigo como se eu fosse débil mental".
Lembre-se que o importante não é apenas o que você fala, mas como você fala. Até mesmo o tom da voz é importante.
Logo depois de saber que tinha câncer, Ernesto recebeu uma ligação internacional de um amigo que disse: "Eu não acredito que você está com câncer". E Ernesto recorda: "O jeito que ele falou 'você' e 'câncer' me deu um arrepio na espinha..."
Lori Hope dá outro exemplo: "Para alguém doente, a pergunta deve ser: 'Como você está?' , pode significar muitas coisas, dependendo do tom de voz, da linguagem corporal do tipo de relacionamento com a pessoa, do nível de intimidade com a pessoa, e é claro, do momento, podem tranquilizar a alma, causar angústia ou despertar certos temores".
É provável que um amigo doente deseje carinho, compreensão e respeito. Assim, mostre que ele é muito importante para você e que pode contar com seu apoio. 
Rosimere, que teve um tumor cerebral, disse: "O que mais me deu força foi ouvir meus amigos dizerem que me amavam e que sempre me apoiariam, não importa o que acontecesse".

(Da revista Sentinella, adaptado pelo escritor  Jalil Kamel Elias Bou Assi)



Discípulo Elias 
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário