Saudações!





SAUDAÇÕES!

Sejam todos bem vindos ao nosso blog! Aqui terá acesso às informações referente às obras publicadas pelos Escritores Paranaenses, de São José dos Pinhais/PR, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, com os dados técnicos, sinopses, e demais informações disponibilizadas para divulgação e venda dos livros. Também poderá visualizar as postagens do Espaço Pensamento do Dia, publicadas diariamente no facebook e blog em parceria com o Grupo Fraternidade EMC. Em breve novas publicações!

Agradecemos sua atenção e visita!

S.'.S.'.S.'.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Na Maçonaria, é dominante a Linguagem Simbólica

Na Maçonaria,
é dominante a Linguagem Simbólica

A Maçonaria, em relação é a sua linguagem simbólica, não é original, já que a maior parte dessa mesma linguagem é adaptação de diversas linhas de pensamentos e de influência. Mas a imensa riqueza cultura da Maçonaria está alicerçada na ampla flexibilidade e tolerância, em relação às diversas correntes de pensamento, admitindo as mais variadas linhas filosóficas que contribuam para a construção de homens de elevados padrões morais, éticos e espirituais.
Cada maçom, desde o momento de sua iniciação, é induzido no caminho do auto-conhecimento e da auto-construção, com base nos seus próprios valores de referência, respeitando o pensamento dos seus Irmãos e buscando o seu próprio crescimento espiritual, sem intermediação de ninguém.
Os nossos trabalhos têm vindo a ser cada vez mais propiciadores desse caminho, que é aberto á todos os seus obreiros. Não existe estrutura forte que não seja baseada na fortaleza de cada um dos seus elementos.
Hoje, como sempre, foi dado mais um importante passo nesse sentido.

(M.'. M.'. Hugo Pratte,
Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

"A Origem da Maçonaria tem seu início
nos cultos politeístas da Babilônia Antiga
- os antigos construtores."


Na prévia do retorno aos Ofícios!

Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário